

Apesar de ter sido um dia bacana, com a nova habilitação do 767, infelizmente vi uma cena que poderia classificar de a mais triste desses ultimos dois anos. Quem era comissario da varig vai entender por que.
Quando fomos demitidos em 2006, uma das promessas feitas durante o leilão que vendeu parte da empresa, era de que seriamos reintegrados aos poucos na nova empresa que ia se formar a partir do leião.
E fazendo parte do processo de demissão, tinhamos que levar nossas malas e uniformes, e pra isso, eles pediram que colocassemos os nossos nomes nas malas por que na hora da reintegraçao, iriamos lá busca-las, junto com uniformes etc. Mesmo nao acreditando 100% nisso, assim foi feito e entregamos tudo.
Ontem, enquanto esperava a condução pra ir até o avião, lá na pista do Galeão, olhei para onde era a nossa antiga sala de descanso e reserva, embaixo do nosso antigo DO e um amigo chamou a atençao para o que tinha dentro da sala, e que pudemos ver atravez dos vidros sujos e empoeirados: eram as nossas malas, uniformes, quepes, blaizers, gravatas...
Tudo aberto, jogado, amassado, exposto.... malas arrombadas, com os nossos nomes...
Evidentemente, tudo isso é passado, são coisas materiais que não nos pertence mais.
Porem, simbolicamente, aquilo tudo significou todo o descaso e tudo aquilo que o trabalhador realmente é, para esse governo corrupto e imoral: não somos nada.
Todas os nossos sonhos, as nossas esperanças, o nosso futuro, as nossas vidas estavam simbolicamente alí, representada por aquele monte de camisas e gravatas e blaizers, quepes... tudo amassado, largado, sujo. esquecido.
Como disse minha amiga Anna Dias, postando na minha foto no flickr:
"Lembra da foto que coloquei no meu flick? ...Pois é...tanta criança estudando em escola que não tem cadeira, papel....tanta gente sofrendo em Santa Catarina...e se ver essas imagens!!! Dá ódio! Sem falar nessa morte nojenta que planejaram para a Varig...aí eu choro! Que pais é esse? Que gente é essa? To em tons pastéis... "
Que gente é essa?
(em tempo, ainda tem muita gente desempregada, os velhinhos aposentados do AERUS estao passando fome, sem dinheiro pros remedios, pros médicos, plano de saude, comida... O que será que a companheira Dilma tem a dizer sobre isso ? Até quando ? )