sábado, 15 de novembro de 2008

Porto Alegre, com o Gustavo Peres

Foto do terraço do Café da Casa de Cultura Mario Quintana, que era originalmente o Hotel Majestic

Fachada da Casa de Cultura Mario Quintana

Comentário da Ana no meu Flickr, que eu reproduzo aqui:
"Majestic Hotel. Tem histórias e fantasmas ótimos...depois empresto o livro que conta. Acabou seus dias como hotel tendo um único hóspede durante anos: o MQ. Mas isso dá p/ sentir lá, não dá?"


Hoje falei com o Gustavo Peres e combinamos de nos encontrar na Casa de Cultura Mario Quintana no centro de Porto Alegre.

Já eram 6 da tarde quando finalmente decidimos aonde nos encontrar e que horas. Adorei a ideia de conhecer a Casa de Cultura.

Eu nao conhecia o lugar e na verdade em Porto Alegre dificilmente saio por que nunca chego a ficar mais de 12 horas... geralmente chego muito cansado.

Saí do hotel por volta de 7 da noite e fui caminhando pela Rua da Praia até chegar na Feira do Livro. Aproveitei pra dar uma olhada nos livros, até pra fazer uma hora pra encontrar o Gustavo. É bem perto do hotel e ia chegar muito mais cedo que ele. Aproveitei de dei uma olhada na feira, que alias vai ser minha proxima programaçao em Porto Alegre.

Quando encontrei com o Gustavo, subimos até o ultimo andar, onde funciona um Café super simpático.
Conversamos muito, me contou da Cataluña e viajei no seu caderno de desenhos. Fique sabendo mais da sua história e contei mais sobre a minha.
Nos arrepiamos quando falamos do Rio de Janeiro e do estilo de vida dos cariocas, nos emocionamos quando falamos dos nossos planos, do futuro, dos amigos, dos nossos pais, do nosso passado.
Falamos sobre os nossos amores, as viagens, nossos trabalhos... concordamos e discordamos.
O cenário foi um fim de tarde em Porto Alegre, inicio da noite e musicas perfeitas.

Foi muito bom encontrar o Gustavo, que eu nao via a muito tempo.

É tão bom a gente poder abraçar nossos amigos e dizer pra eles o quanto eles são importantes pra vida da gente... E foi delicioso tambem poder dizer pra ele que foi muito bom reencontrá-lo, o quanto ele é querido... e como eu gosto do trabalho dele!

Nenhum comentário: