

Ontem fui no Galeão pra fazer a ultima fase da minha habilitação do B767. A primeira fase é o ground school, onde a ANAC estabelece que para o comissario habilitar um determinado equipamento (avião, no caso) tenha X horas de ground school e depois, 0 que seria a segunda fase, uma prática dentro do avião a ser habilitado, junto com um funcionário da empresa, credenciado pela ANAC - os INSPACs. Ou seja, mostrar que a gente sabe abrir e fechar as portas do avião e a localizaçao dos equipamentos de segurança que estao a bordo.
Muito bem. Pra isso, tive que ir ao Galeão, onde os B767 da TAM estão parados, aguardando o vôo da noite para Miami e Nova York.
E quando se fala em Galeão, obviamente falo em INFRAERO também.
E a INFRAERO fez o possivel e o impossivel pra dificultar o nosso acesso na pista do Galeão. Cheguei lá as 9 da manha e só conseguimos entrar no avião por volta de 13 horas.
Eram tantas as burocracias, tanto credenciamento, tanta foto...
Acho que estavam querendo mostrar serviço.
Então, acho que em fevereiro começo uma nova fase na empresa, voltando aos voos internacionais.
Assim espero.
Sobre as fotos ai de cima: eu, marcia e fernando, chegando no aviao, já dentro do aeroporto, depois de quase 5 horas de espera. viva a infraero.
a segunda foto, meus amigos da varig, já dentro do 767, depois do check com o instrutor. revivendo momentos maravilhosos da nossa antiga aviação.
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